sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pronto, agora vou tentar resumir tudo o que ocorreu na cirurgia.

Operei no Hospital São Luis as 7:00, cheguei na terça dia 19 as 23:00 para ser internado, minha irmã ficou comigo para me dar uma mão no que fosse necessário.

Recebi a visita da enfermeira me informando que as 5:30 receberia a visita do anestesista e logo após a minha maca para ir pra cirurgia.

Confesso que essa noite foi uma das piores da minha vida, cheguei a cochilar somente mas não conseguia dormir me revirando de um lado pro outro, as 5:30 o anestesista entrou no quarto, cheguei a pensar em desistir mas lembrei das outras doenças que estavam em jogo como gordura grau 2 no fígado e o coração no exame que foi feito acusava muita gordura próxima e já apresentava que no futuro poderia ter problemas.

O anestesista saiu do quarto e chegou as enfermeiras com minha maca, o duro foi entrar no avental que dão pra gente, deitando na maca que vc vê o quanto horrível é ver as luzes passando e o medo aumentando.

Cheguei na sala da cirurgia e foi me informado que o medico estaria a caminho, 7:30 escutei -- o Dr. acabou de chegar, levantei minhas mãos pro céu e comecei a orar sabendo que iria começar a cirurgia, nesse meio tempo o anestesista entrou e falou que eu iria dormir, foi a ultima coisa que me lembro.

Acordei na sala de recuperação e com uma japonesa baixinha batendo no meu braço dizendo -- não dorme se não eu não te libero.

Juro que os tapas no braço direito que ela me dava eram fortes e eu pensava ----- aaaaaa se eu tivesse bom ela ia ver só, hoje entendo que aqueles tapas eram muito importante pois era acordado que ela conseguiria saber se eu poderia ir pro quarto ou ir direto para uti.

Me lembro entre um tapa e outro que pedi que ela avisasse minha mãe que eu estava bem e perguntei o horário e descobri que eram 11:30, somente por ela que minha mãe ficou calma e sabia que eu estava bem.

Nesse meio tempo minha irmã tinha corrido o hospital todo atrás de mim e ninguém dava informações somente pelo aviso dela é que minha mãe ficou sabendo que eu estava bem.

Voltando pro quarto encontrei minha mãe pelo corredor onde ela se assustou que eu estava todo verde no rosto, era um liquido usado na cirurgia e acho que chegou a vazar, entrando no quarto entrou uma enfermeira e me disse -- levanta e vai andar.

Imaginem uma pessoa com 193 kilos, com sono andando, é um perigo rsrsrsrrs

Fiquei 3 dias internado e nesses 3 dias vi uma pessoa ser mais guerreira que eu, minha irmã tati, ela simplesmente vestiu a camisa, me levava pra andar, me trocava, pra vces terem ideia se eu peidasse (que é uma coisa necessária pra quem opera) a noite ela levantava pra ver se estava tudo bem comigo.

Quando tive alta a enfermeira me encontrou e disse que lembrava de mim por causa de três coisas que eu disse:

to zuado , mãeeee eu te amo e a ultima que mais marcou ela foi: quero uma coca-cola.

Hoje estou no oitavo dia da cirurgia, quinto dia fui retirar o dreno e descobri que tinha emagrecido 7 kilos, hoje o que mais incomoda é a fase do liquido, ooooooo fase chata .

Minha mãe faz de tudo pra mim, sopa, café com leite, sucos, gelatina, hoje reparei que as mulheres dessa família são guerreiras ao extremo e posso contar com elas em qualquer tempo, até banho quando eu estava com o dreno meus pais me deram, é difícil mas daqui a 1 ano vou olhar pra trás e ver que valeu a pena.

Desculpem a demora pra postar mas prometo que agora vai ser mais frequente.

Um abraço a todos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Em casa graças a Deus.

Estou fazendo meu primeiro post em casa.

Ontem eu estava com o dreno ainda e não dava pra fazer um post sem ter que parar e andar pra sair os gases rsrs.

Semana passada nesses mesmo dia da semana eu estava maluco de tanto nervoso, a tensão era enorme e a preocupação com minha mãe era imensa.

Operei na quarta as 7:00 e só retornei ao quarto as 16:00,a primeira coisa que fiz quando acordei nas sala de recuperação foi pedir que avisassem minha mãe que eu estava bem, primeiro diade cirurgia é horrivel e me perguntava o que eu tinha iventado de fazer, mas vendo os videos ao qual meu pai fez pude ver a necessidade da cirurgia.

Ontem quandofez 5 dias da cirurgia fui ao instituto garrido tirar o dreno efazer minha primeira pesagem, pude ficar abismado em saber que eliminei 7 kilos em 5 dias .

Estou na dieta liquida e vou ficar nela por 21 dias e confesso ser dificil, mas nada que não podemos passar por um esforço que sabemos do bom resultado.

Amanhã faço um post contando tudo sobre a cirurgia pois estou com gases ainda e fortes, quem ja fez essa cirurgia sabem como é ruim.

Abraço a todos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ultimo post antes da cirurgia.

Deixo como ultimo post uma letra do fernandinho cantor muito abençoado.

Eu não conseguiria expressar melhor o que eu estou sentindo nesse momento e a musica expressa exatamente meu pensamento.

Segue o link da musica no youtube.

Abraços a todos e espero poder escrever em breve pra vocês.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ultima consulta.

Ontem foi minha ultima consulta com o Dr. Marcelo Roque no Instituto Garrido.

Me passou tanta tranquilidade que fiquei mais calmo, como diz a Gelba -- Fabiano não se preocupe porque Deus esta Contigo.

É verdade, as vezes esquecemos na hora do medo que Deus esta sempre do nosso lado, ficou resolvido que na terça eu interno e opero na quarta bem cedo as 7:00.

Agora é ficar no aguardo e colocar as coisas tudo em ordem pra poder ficar 30 dias de molho.

Gente essa semana estarei escrevendo pouco por aqui devido a correria mas prometo que mesmo no hospital semana que vem estarei postando.

Fica um video para vces curtirem.





segunda-feira, 11 de julho de 2011

Agora só falta euuuuuu.


Todos do meu grupo de redução fizeram a cirurgia essa semana, todos estão tranquilos em casa.

A Gelba é uma baita amiga, me ligou na sexta me tranquilizando e hoje mesmo estava conversando com ela no msn e ela me dando calma.

Sou servo de Deus e creio que tudo vai correr bem mas o medo é normal pra todos que vão operar.

Eu estava falando com o meu cunhado Marcelo e disse que o mais difícil vai ser ficar sem andar de moto bom um bom tempo.

Estávamos pra fazer uma saidera e ir pra algum lugar na baixada mas não deu mais tempo devido ao seguro ter atrasado.

Agora a moto vai ficar na garagem até eu ficar mais fininho e na próxima viagem não vai mais sofrer tanto hahahah

Rumo ao dia 20 faltam 9 \o/

sexta-feira, 8 de julho de 2011


Hoje é o dia da operação do Marcelo e já estive orando por ele ontem e hoje, ontem além de ficar contente em falar com a mãe do douglas recebi um telefonema da Gelba que operou na segunda, ela estava radiante de felicidade e me dando uma força daquelas pra operar.

Hoje sei que os amigos que fiz no instituto garrido vão durar para sempre, estamos nos unindo cada vez mais e com o tempo vamos repartindo as dificuldades que iremos passar .

Agradeço a Deus pelos amigos que tenho, ontem mesmo liguei para o Pastor Gerson e ele me dava uma baita força por telefone, me colocando pra cima e me ajudando a superar o medo que é comum em qualquer cirurgia.

Amigos, amigos, o que somos sem eles ???

São uma peça importante em todas as conquistas e dificuldades, costumo dizer que tenho poucos amigos, e os que tenho são verdadeiros.

Antes de operar tive vários amigos que me ajudaram muito nessa escolha que fica até difícil lembrar de todos os nomes, agradeço a todos e sei que estão orando pela minha recuperação e meu sucesso.

Faltam 12 dias e estou ansioso para que essa cirurgia passe logo, assim que eu operar vou colocar no blog todas as informações das minhas conquistas e dificuldades que irei passar.

Um abraço a todos.





quinta-feira, 7 de julho de 2011


Hoje pude conversar com a mãe do Douglas que foi operado ontem, fiquei muito contente em saber que a operação correu tudo bem e que conseguiu ser feita por vídeo.

A minha esperança é que minha operação também seja feita por vídeo, por vídeo a recuperação é mais rápida e não fica cicatriz enorme, já até combinei com meus irmãos que se for feita aberta vou usar a cicatriz pra fazer uma tatuagem e ela vai ser a rabiola do pipa que vou desenhar hahahah .


Mais um dia que passa voando, pra quem vai operar o dia parece ter 12 horas, o tempo voa de um modo impressionante quando vamos ver o dia já foi.

Isso é por causa da ansiedade que temos em que tudo corra bem, no começo temos medo da cirurgia mas quando temos ela marcada não vemos a hora de chegar logo o dia e passar pela experiencia.

Espero que os dias de sopas que ao todo somam 21 dias sejam da mesma maneira.

Ficamos no aguardo do nosso amigo Marcelo que opera na próxima sexta.

Já combinei com os dois que vamos tirar uma foto depois de um ano de operado pra postarmos no blog.


terça-feira, 5 de julho de 2011

Dormir ??? o que é isso ???


Por muitas noites levanto mais de 5 vezes para ir no banheiro e quando volto pra cama custo a dormir .

Acho que enquanto eu não passar logo pela cirurgia (20/07) ficarei assim pelas noites, os colegas feitos no instituto garrido alguns deles passam pela cirurgia essa semana e estamos orando e torcendo pra tudo dar certo.

Ontem recebi um e-mail do Marcelo Ito dizendo que a operação dele é dia 08 e não ontem como eu tinha pensado, mandei outro dizendo -- já orei por vc ontem então vai receber oração dobrada hahahhaa

Essa harmonia que os pacientes do instituto fazem antes da operação é importante para cada vez mais lutarmos juntos após a cirurgia, é muito mais fácil vencermos juntos que separados.

Após a cirurgia iremos continuar amigos e trocando informação das dificuldades e como vencemos todas elas, minha irmã me diz que o medo dela não é com a cirurgia e sim com o pós operatório pois tem medo que eu não consiga manter a dieta no tempo do liquido.

O difícil para eles entender é que pra quem vai operar as horas na mesa da cirurgia parecem muito mais difícil que a dieta, essas horas que antecedem a cirurgia são cruciais, os dias passam muito rápidos e quando formos ver já estaremos no hospital de toquinha e pijama rsrss

Continuarei orando pelo povo que vai operar essa semana e postarei informações no decorrer dessa semana.


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Refazendo o tópico.


Convido a todos orar pelos amigos Douglas que opera dia 06/07, Bruna 06/07,Marcelo 04/07, Gelba 04/07.

Eles estarão passando pela mesma cirurgia que eu nesses dias e estamos na torcida pra que daqui a 1 ano possamos nos encontrar novamente.

Já falei que vamos nos encontrar tudo na churrascaria ou pizzaria hein rsrsrsrsrsr


Segue uma foto tirada no dia da consulta minha e do amigo Marcelo Ito.