segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entalouuuuu

Nesse ultimo sábado tive uma noticia boa e uma ruim.

A boa que eu fui pra pesagem da semana e descobri que perdi ao todo 20 kilos em 1 mês e oito dias, gloria a Deus.

A segunda é que entalei com um pedaço de x churrasco com queijo e vinagrete.

Eu estava em casa e resolvi tomar um café com o meu pai, fazemos isso quase todos os dias a tarde, e meu pai me deu metade de um lanche, mordi um pedacinho e logo parou, meu pai mesmo me disse que acha que eu estou mastigando errado pois não tem notado eu mastigando correto como antigamente.

Resultado acabou com o meu café da tarde, a sensação de estar entalado eu já tinha tido mas todas desceram menos essa, fui pra minha casa e notei que continuava entalado, deitei achei que tinha passado e fui jantar, qual a minha surpresa ???

Entalou de vez, fui ao banheiro com enjoo e la vai guela abaixo tudo que tinha comido, pensei comigo, vou dormir que passa, dormi acordei fui tomar aguá, entalou novamente.

Eu corri pro chuveiro e fui tomar um banho pra ver se melhorava ( olha que estupidez, o que tem a ver o banho com entalar ?? ), eu nunca tinha entalado com agua e foi dessa vez que soltei toda a aguá que tinha tomado, resultado, só melhorei na parte da manha desde então mastigo direito novamente.

Temos que lembrar que a mastigação é muito importante pra um bom resultado, em relação ao intestino continuo tendo dificuldade de ir na banheiro, hoje tomei a aguá da ameixa deixada de um dia pro outro como meu amigo douglas me indicou, vou ver se resolve porque já tentei de tudo até bater tambor na privada já tentei, só falta tocar piano pra ver se estimula o intestino a funcionar direito hahahahah

Um abraço a todos e tenham uma semana abençoada.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aprendendo a comer.

Sábado fiz um mês da minha cirurgia, tão temida e rejeitada por muitos, passei por essa fase do medo também e hoje pude ver que emagreci 17 kilos em um mês.

Lembram da postagem do devagaaaaaaaaaaaaar e sempreeeeeeeeeeee, meu intestino continua assim desde o dia da operação, confesso que não é fácil de acostumar com um intestino preguiçoso.

Antigamente era pontual até demais, as 17:00 mais tardar 18:00 já estava no trono "meditando", hoje é um dia sim e dois não, complicado e estou tentando colocar ele no eixo, comecei a tomar 2 comprimidos de tamarine um de manhã outro de tarde, o resultado colocarei em breve.

Ontem conversando com a Bruna que também fez a cirurgia ela me disse que estava cansada de todos opinarem no dia a dia dela, dei risada e falei pra ela ter calma porque as pessoas que nos rodeiam nos amam e é normal ficarem preocupadas, lembrei da cena inusitada da turma que sempre juntamos nas sextas na pizzaria do clube.

A cara de todos eram surpreendentes, todos com medo do que eu iria comer e ficavam a cada garfada me perguntando se eu estava bem hahahaha , eu tirei a parte da massa da pizza e comi somente o recheio, enquanto eles comiam vários pedaços me diverti com o meu recheio.

Aprendi que posso ir em todos os lugares mas pra comer tenho que ser seletivo, o operado tem que entender que o mundo da gastronomia agora é outro, tem que aprender a curtir a comida e não engolir sem degustar, antes eu comia 4 pedaços de pizzas mas não curtia a comida, estou aprendendo isso e estou desfrutando de todas as experiencias ao qual nunca tinha parado pra ver.

Sintam a comida porque quando passar pela garganta o gosto já era.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Saudades, mas já ???????


Esses dias eu passei pela garagem do meu pai e vi minha moto, aaaaaaa que saudade que tenho de andar com ela por esse mundão.

Uma vez motociclista sempre motociclista, quem já fez essa loucura na vida sabe bem do que eu to falando.

Quando pensei em falar que iria andar de moto só ouvi a baixinha da minha mãe dizendo -- nem pensar meu filho.

Não vejo a hora de passar logo esses meses pra eu poder fazer as coisas normalmente, primeiro a gente tem vontade de mastigar, quando mastiga não vê a hora do intestino funcionar diariamente, agora veio a saudade da moto, a cada dia que passa as dificuldades vão sumindo e quando vamos ver já passou o tempo que tínhamos que esperar.

Com esse pensamento eu sei que um dia eu voltarei andar de moto mas com ela sofrendo bem menos que na época antiga hahahahah aliás ja perdi 16 quilos e por aí vai.

Essa semana dei lugar a carne moída, cansei de entalar a toa e vou com paciência, estou reaprendendo a comer e tudo é novidade.

Vamos que vamos, dia 20 vou ter a minha pesagem do mês espero perder mais alguns quilos até lá.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Devagaaaaaaar e semmmmmpre

Pra quem não conhece essa musica é da minha época de infancia onde dizia, "devagarr e semmmpre semmmpre devaaagar, vou devagarinhooooo sem presssa de chegaaar"
Pois bem é isso mesmo, sentar na mesa hoje é lembrar dessa musica na hora de mastigar, se tiver pressa entala tudo.
Eu estava conversando coma Gelba por telefone antes de eu entrar na fase solida e uma frase que ela me falou lembrei nesse final de semana, que a hora em que eu entalasse eu ia ver como era ruim .
É a pura verdade, oooooooooooo coisa chata, entalei com carne moida porque estava conversando no computador e esqueci de mastigar,é uma sensação de engasgar com algo e dor no peito ao mesmo tempo, é ruim pacas.
Nesse final de semana foi o dia dos Pais, graças a Deustenho o meu do meu lado o tempo todo e pude comemorar esse dia tão precioso, juntamos a familia e compramos 6 pizzas, o povo ficava em cima de mim o tempo todo com medo de eu comer pizza hahahahha
Esse medo passa a ser comico, quem não é operado acha que conseguimos comer mais que devia, na minha situação é impossivel, prefiro comer com calma a entalar novamente, escutei a nutri falando que quando fosse comer pizza comer o recheio e ignorar a massa, foi o que eu fiz.
Peguei um recheio da peperoni e demorei pacas pra comer, enquanto eu comia o recheio de 1 pizza o povo ja estava no quarto pedaço, costumo dizer que quando a comida passa pela garganta o gosto da comida ja era então da no mesmo se eu demorar 40 minutos pra comer o recheio de 1 pizza e o povo comer 4 pedaços, a diferença é que vou comer menos e ter mais saude, mas o gosto é o mesmo, enquanto a comida esta na minha boca estou comendo igual a todos.
A importancia de ter uma turma boa nessa hora é fundamental, fui almoçar em São Caetano no sabado com meu cunhado e estavam servindo feijoada, eu pedi uma salada e fiquei na salada + tiras de frangos, enquanto eles comiam os outros pratos fiquei curtindo meu almoço e mais uma vez fiquei na mesa e eles ja tinham acabado hahahahah
Quando for sair saiba que os outros comem no maximo em 20 minutos o seu almoço no minimo irá durar 40 minutos, portanto irá ficar na mesa comendo enquanto o resto fica conversando, mas foi uma escolha ao qual fizemos e já sabiamos que iria acontecer isso, comer saudavel hoje em dia é mais importante que comer qualquer coisa.
Estou mais detalhista no que vou comer e parei de comer qualquer coisa, se eu não for detalhista esse espaço vai ser ocupado e irá faltar lugar pra proteinas que são tão importantes pro povo que é operado.
Semana abençoada esta chegando e peço que Deus abençoe todos vocês.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Enfim comida sólida.

O dia tão esperado chegou, enfim vou mastigar alguma coisa.
Acordei mais cedo que todos os dias, lá vou eu pro café.
Minha mãe me fez um ovo mexido, uma caneca com café com leite e meio pão francês com salame.
Fiquei espantado, não sei se é pq mais mastiguei que engoli mas não tive nenhum problema com a comida sólida.
Mastiguei muuuuuuuuuuuuuuito pra depois engolir e respeitando a ponta do dedo mindinho como referencia, demorei uns 30 minutos pra comer tudo isso mas foi tranquilo.
Agora como disse a nutricionista é me controlar na hora de comer e comer coisas saudáveis, vou me esforçar o melhor possível para que eu possa ter o melhor resultado possível.
Ontem me pesei no consultório e descobri que tinha eliminado 15 quilos em 20 dias, vamos que vamos e força na peruca.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Durezaaaaaaaaaaaaaaaa

Entrei na ultima semana de líquidos, minha consulta com a nutricionista estava marcada para quinta consegui adiantar pra amanhã.

Confesso que esses últimos dias de líquidos não passam, não vejo a hora de mastigar algo mas como uma grande amiga minha chamada Gelba me disse :

-- Fabiano vc vai ver como são difíceis os últimos dias.

Hoje concordo com você Gelba, que venha logo quarta pra eu poder mastigar.

A cada dia que se passa é uma vitoria, uma conquista, pessoas a sua volta que vão te dar força são de uma grande importância em sua conquista.

Se afaste de pessoas pessimistas e que ficam te colocando pra baixo, façam um grupo de conversa por e-mail, eu fiz um grupo no Instituto Garrido, como esse grupo é importante pra mim, todos os dias trocamos mensagens com nossas dificuldades e conquistas.

A força que eu tenho vem de Deus, desde o começo eu sei que esta ao meu lado, minha mãe tem sido peça fundamental na minha luta, a cada dia que passa ela faz um liquido diferente, entre vitaminas, sopas, iogurtes, etc.....


Lute, lute muito que a vitória é nossa, continuem lutando quem esta nessa guerra que a cada dia que passa é uma grande conquista.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Começo esse post agradecendo a Deus por tudo o que tem feito em minha vida, eu vejo desde os pequenos detalhes que Deus esta me acompanhando em toda a minha jornada.

Depois de 5 dias consegui ir hoje no banheiro, pra quem operou sabe o quanto é difícil saber que não pode fazer força pra evacuar porque a operação também passa pelo intestino.

Como prometi irei falar sobre TUDO o que acontece depois da cirurgia, segunda eu não consegui ir no banheiro ficando 5 dias perguntando para os meus colegas se era normal, todos tiveram o mesmo problema só que o meu acho que foi diferente.

Nesses dias em que eu não evacuei foi juntando e ficando cada vez maior e a dificuldade que tive hoje foi a que tinha antes de operar, vou conversar com meus médicos pra saber se isso é normal mas aprendi uma coisa com isso, vou voltar na rotina que estava fazendo antes de operar, religiosamente irei no banheiro todas as tardes.

Agora falando de coisa boa, ontem pude ver o quanto minha perna muchou, eu tinha que colocar ela pra cima o tempo todo pois vivia inchada depois que tive varias erisipelas, ontem eu não conseguia andar porque a meia caia, a mesma meia que antes do dia 20/07 apertava minha perna.

Meu sono também melhorou 80%, minha irmã no hospital ficou besta de ver eu acordando de hora em hora pra ir no banheiro e me perguntou como eu agüentava isso, respondi que fazia isso por mais de 15 anos, hoje deito e vou direto até as 5 da manhã onde vou no banheiro e volto pra cama, se deixar vou até as 11:00, esse é o lado bom de não trabalhar no tempo de recuperação.

Nesse próximo sábado é o dia da minha pesagem, vou colocar no blog a perda, opsss quem perde acha, a ELIMINAÇÃO do meu peso a cada mês.


Abraço a todos e fiquem com Deus

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ultima semana da fase de liquido \o/



Hoje entrei na ultima semana da fase liquida, estou contando os dias pra começar a mastigar.

Alem disso hoje já tive que ligar pro telefone de plantão pois fazem 3 dias que não vou no banheiro e me preocupei, o medico me disse que isso é normal e pra eu não me preocupar.

Olha não me preocupar é meio difícil pois antes era religiosamente todos os dias as 18:00, hoje é quando aperta a vontade, é muito difícil acostumar com isso confesso.

Só e pensar que hoje fazem 14 dias de operação fico muito contente, daqui a 1 ano irei olhar pra trás e dar risada disso tudo que estou passando, ontem um amigo meu me ligou dizendo que esta pensando em fazer a cirurgia, eu disse que não incentivo a ninguém fazer pois a fase de recuperação tem que estar muito bem preparado e querer isso.

É muito fácil dizerem pra fazermos a operação mas tem que ter cabeça, se o cara não tiver preparado psicologicamente pra isso da merda, agora entendo o porque de tantas pessoas pararem na Uti porque comeram na fase liquida, é difícil e tem que ter muita determinação.

Hoje os líquidos foram suco de mamão, sopa, gatorade e café com leite, todos os dias minha mãe faz algo diferente e digo se não fosse ela não conseguiria nem metade do que já consegui.

Abraço a todos.