sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pronto, agora vou tentar resumir tudo o que ocorreu na cirurgia.

Operei no Hospital São Luis as 7:00, cheguei na terça dia 19 as 23:00 para ser internado, minha irmã ficou comigo para me dar uma mão no que fosse necessário.

Recebi a visita da enfermeira me informando que as 5:30 receberia a visita do anestesista e logo após a minha maca para ir pra cirurgia.

Confesso que essa noite foi uma das piores da minha vida, cheguei a cochilar somente mas não conseguia dormir me revirando de um lado pro outro, as 5:30 o anestesista entrou no quarto, cheguei a pensar em desistir mas lembrei das outras doenças que estavam em jogo como gordura grau 2 no fígado e o coração no exame que foi feito acusava muita gordura próxima e já apresentava que no futuro poderia ter problemas.

O anestesista saiu do quarto e chegou as enfermeiras com minha maca, o duro foi entrar no avental que dão pra gente, deitando na maca que vc vê o quanto horrível é ver as luzes passando e o medo aumentando.

Cheguei na sala da cirurgia e foi me informado que o medico estaria a caminho, 7:30 escutei -- o Dr. acabou de chegar, levantei minhas mãos pro céu e comecei a orar sabendo que iria começar a cirurgia, nesse meio tempo o anestesista entrou e falou que eu iria dormir, foi a ultima coisa que me lembro.

Acordei na sala de recuperação e com uma japonesa baixinha batendo no meu braço dizendo -- não dorme se não eu não te libero.

Juro que os tapas no braço direito que ela me dava eram fortes e eu pensava ----- aaaaaa se eu tivesse bom ela ia ver só, hoje entendo que aqueles tapas eram muito importante pois era acordado que ela conseguiria saber se eu poderia ir pro quarto ou ir direto para uti.

Me lembro entre um tapa e outro que pedi que ela avisasse minha mãe que eu estava bem e perguntei o horário e descobri que eram 11:30, somente por ela que minha mãe ficou calma e sabia que eu estava bem.

Nesse meio tempo minha irmã tinha corrido o hospital todo atrás de mim e ninguém dava informações somente pelo aviso dela é que minha mãe ficou sabendo que eu estava bem.

Voltando pro quarto encontrei minha mãe pelo corredor onde ela se assustou que eu estava todo verde no rosto, era um liquido usado na cirurgia e acho que chegou a vazar, entrando no quarto entrou uma enfermeira e me disse -- levanta e vai andar.

Imaginem uma pessoa com 193 kilos, com sono andando, é um perigo rsrsrsrrs

Fiquei 3 dias internado e nesses 3 dias vi uma pessoa ser mais guerreira que eu, minha irmã tati, ela simplesmente vestiu a camisa, me levava pra andar, me trocava, pra vces terem ideia se eu peidasse (que é uma coisa necessária pra quem opera) a noite ela levantava pra ver se estava tudo bem comigo.

Quando tive alta a enfermeira me encontrou e disse que lembrava de mim por causa de três coisas que eu disse:

to zuado , mãeeee eu te amo e a ultima que mais marcou ela foi: quero uma coca-cola.

Hoje estou no oitavo dia da cirurgia, quinto dia fui retirar o dreno e descobri que tinha emagrecido 7 kilos, hoje o que mais incomoda é a fase do liquido, ooooooo fase chata .

Minha mãe faz de tudo pra mim, sopa, café com leite, sucos, gelatina, hoje reparei que as mulheres dessa família são guerreiras ao extremo e posso contar com elas em qualquer tempo, até banho quando eu estava com o dreno meus pais me deram, é difícil mas daqui a 1 ano vou olhar pra trás e ver que valeu a pena.

Desculpem a demora pra postar mas prometo que agora vai ser mais frequente.

Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Ola Xucrutes, estou acompanhando seu blog e adorando como você esta sendo rico em detalhes no seu dia a dia, pois vou operar em breve e estou lendo muito, acho que ja sei de cor o que irá acontecer. Muita força viu, o pior ja esta terminando.
    Um abraço

    ResponderExcluir