quarta-feira, 29 de junho de 2011

Confirmada a data da cirurgia.

Após falar com o Dr. Marcelo e sua esposa Dr. Clara pude ter a certeza que irei operar dia 20/07.

Vendo todos os meus exames vamos ir pra parte burocrática da coisa, levar todos os documentos necessários para que o convênio cubra todos os gastos.

O mais gostoso de ir na consulta é poder conversar com as pessoas que irão enfrentar a mesma cirurgia e outros que já fizeram, vc pode encontrar pessoas que já fizeram a anos e estão muito bem e outras aflitas pois a cirurgia esta a 1 semana rsrs .

É comum o medo e a preocupação pois toda cirurgia é perigosa, eu tenho medo confesso e nunca enganei ninguém quanto a isso, mas tenho a certeza que Deus está comigo.

Se vc ficar por 1 dia em uma emergência de um hospital irá ver pessoas que chegam com 6 tiros e após a recuperação sai andando pela porta da frente e uma pessoa que estava tomando banho escorregou e bateu a cabeça e morreu, ou que teve infarto vendo tv.

Encaro como o meu tempo aqui na terra é dado por Deus e se tiver que acontecer alguma coisa comigo no dia 20/07 eu vou estar dormindo em minha cama e pronto, Deus esta no comando, tenho a certeza disso.

Resolvi hoje que não vou mais tomar coca-cola e comer pizza até quando eu puder fazer isso após a cirurgia, conversando com a Dr. Clara, ela me orientou sobre o problema que é esses alimentos, vou começar a tentar mudar minha cabeça desde já pra não sentir tanta dificuldade após a cirurgia.

Vamos que Vamos .


Peso atual -- 194 kilos
Altura -- 1.85
Imc --56

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Esperando a consulta.

Amanhã irei ter uma consulta com o Dr. Marcelo no instituto garrido.

Amanhã irei levar todos os exames e ver o que acham, vejo amanhã como um novo dia na minha vida.

Vejo que estou ansioso e sei que isso é normal mas quero ver como me saí em todos os exames que fiz, aliás foi uma bateria que nunca fiz.

Por um lado estou contente e que pelo que parece minha saude está ótima, por outro, estou querendo que passe logo a operação, pois acho que a ansiedade e a preocupação somente irá acabar quando eu voltar da nestesia e comecar as dietas.

Muitos me falam que a operação não é nada perto do que vou passar depois pra fechar a boca, mas eu escolhi assim, eu quis assim, quero mudanças, quero vencer, quero ser um homem feliz ao me ver e quando eu olhar para trás ver que venci a doença da obesidade ao qual tive a vida toda.

Mais um dia esta se passando e espero que esse mes passe logo para que eu possa em agosto estar na sopinha e em dezembro estar comendo normal no natal (comendo certodessa vez).

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ansiedade a flor da pele.

Confesso que estou ansioso.

Essa semana tive uma conversa com o meu irmão mais velho onde esta relutando pra ue ter que fazer a cirurgia, acho que de todos da família é o que esta mais pegando no meu pé por causa disso.

Minha mãe e meu pai estão do meu lado o resto tudo contra por medo de acontecer algo comigo, coloquei na minha cabeça que sei o que eu estou fazendo e vou buscar minha felicidade.

Foi difícil de tomar a decisão de operar, não foi fácil, quando meu endocrinologista me deu a noticia que eu devia operar e que ele me tratava a mais de 5 anos e sabia que meu quadro seria irreversível, foi como o mundo tinha caído.

Depois que encarei o problema e resolvi que iria operar recebi apoio de vários amigos, o medo dos meus irmãos é natural, crescemos juntos, dividimos momentos bons e maus e o medo de perder uma parte deles é enorme, mas é natural .

Hoje estou ansioso sei que a pior parte da cirurgia é o pós operatório, acostumar a comer pouco é o grande problema de muitos e não vai ser diferente comigo, sei que cada dia vencido é uma vitória no meio da guerra de perder a enorme quantidade de peso aliás são 92 off

Fico no aguardo da palavra final do médico cirurgião Dr. Marcello no próximo dia 28/06, ele dando aval começo a contar os dias pra cirurgia.




terça-feira, 21 de junho de 2011

Enfim acabou os exames \o/

Hoje pela manhã fiz a endoscopia.

Um exame que para muitos é horrível pra mim foi uma coisa de doido, eu entrei morrendo de medo pra fazer o exame, eu nunca tinha feito endoscopia antes.

Quando entrei na sala do exame pude ver o cuidado ao qual os médicos do Hospital São Luis do Morumbi tem com seus pacientes.

A médica fez questão de me explicar tudo que iria acontecer comigo no exame, quando ela acabou de me explicar me disse que iria comecar a aplicar a sedação.

Não deu 5 segundos eu apaguei geral, quando eu acordei pude ver toda a equipe ( na minha conta tinhas umas 6 pessoas) me olhando e me monitorando.

Pra surpresa de todos (inclusive a minha) acordei dando gargalhada de tudo e achando graça em tudo, a médica me avisou que era normal essa atitude em alguns pacientes aí que eu dava mais risada ainda hahaha.

Me levaram pra uma sala de espera e tive que ficar deitado por 30 minutos pra depois poder ir embora, nesse meio tempo em 5 em 5 minutos entravam pra saber como eu estava, me senti muito bem com o hospital e senti a firmeza que faltava para operar em um dos Hospitais da rede São Luis, vou operar no do Itaim mesmo .

Enfim todos os exames foram feitos, agora fico na espera de falar com o médico dia 28/06 para ter a certeza que poderei operar .



segunda-feira, 20 de junho de 2011

e bota mais exames na conta

Hoje fui pra mais uma bateria de exames.

Fiz ultrassom e doppler pra ver se as veias das pernas não apresentavam trombo.

Com esses dois feitos só fica faltando endoscopia ( que faço amanha) e pep c ( que tenho que agendar).

Levei mais uma surpresa ao chegar no delboni a maca do ultrassom tinha uma cara que iria cair que deu medo, no final acabou aguentando.

Fui para o doppler com mais tranquilidade pois tinham ido buscar uma maca mais resistente, cabe lembrar que fiz o ultrassom na outra maca pois sou teimoso e muito apressado, o próprio medico ficou com medo.

Vou te falar uma coisa, se não fosse o atendimento dos medicos que foram exemplares e muito atenciosos e das atendentes Cris, Simone e mais uma amiga da Cris que me falta memoria o nome, eu estaria xingando o delboni até agora.

Chego pra fazer o exame e a pessoa que marcou por telefone errou outra vez, me disse que não precisava de jejum e precisava de jejum de 8 horas e ter tomado 6 copos de água.

A sorte que eu já estava a 4 horas de jejum e tomei os copos de água no momento que me pediram, fui pro exame com chance de não faze-lo, pois o medico me disse que se não desse pra ver a vesícula não iria liberar o exame.

Graças a Deus ( e Deus está no comando sempre) consegui fazer os dois exames.

Volto a dizer que o Delboni me surpreendeu com a má qualidade das atendentes de telefone e que tem muita sorte de possuir as profissionais ao qual sitei.

Um empresa ao qual era tão respeitada e me deu sérios problemas na hora dos exames.

Amanha vou fazer a endoscopia no hospital São Luis do Morumbi, pois só achei lá maca que me aguentasse pra esse exame.

Um abraço a todos.

domingo, 19 de junho de 2011

Fazendo os exames.

Confesso que estou muito chateado com o Delboni, marquei minha endoscopia no laboratório, chegaram até me ligar confirmando meu jejum e qual a surpresa ???

Cheguei pra fazer o exame e me soltam um --- Meu senhor a maca não te aguenta.


Porque não me disseram isso um dia antes ?? Qual o motivo de marcar um exame e esperar o paciente chegar no laboratório e não ter o exame ???

Fiquei surpreso e chateado ao mesmo tempo, e não foi somente com essa exame que aconteceu isso, me pediram um exame de sangue chamado pep c e qual a surpresa chegando no laboratório pra fazer ???? Não fazemos isso nesse laboratorio somente no de São Paulo.

Nessa próxima terça estarei fazendo a endoscopia ( é a minha primeira e estou me borrando de medo) e os últimos exames de imagem e retorno no Dr. Marcelo para apresentar e ver se tenho condições de ir pra cirurgia.


IMPORTANTE >>>> Cabe lembrar que o péssimo atendimento que tive do delboni foram das atendentes pelo telefone(telefonistas) e não das atendentes do laboratório.

Muito pelo contrario, no laboratório fui muito bem atendido, agora quando vc liga pro delboni pra agendar pelo numero central deles é uma porcaria, as telefonistas não sabem nem o prazo correto do jejum, me disseram que pro ultrassom abdominal não era necessário jejum chegando no laboratório descobri que necessitava e de 12 horas.

Como escolhi onde operar .

Eu já tinha resolvido operar mas onde operar ???

Eu fui em club perto de minha casa fazer hidroginástica por que minha perna estava muito inchada, eu estava conversando com uma amiga da minha irma quando ela me disse sobre o Instituto Garrido.

A mãe dela tinha operado com o Dr. Marcelo e me contou como era um bom profissional não só pela cirurgia quanto pela atenção dada, resolvi então conhecer o instituto.

Quando contei para a familia ao qual já tinha marcado a primeira consulta minha irma e meu irmãos ficaram totalmente contra ( e são até hoje) por medo do que pode acontecer comigo, minha irma fica preocupada em eu não conseguir fechar a boca após a cirurgia e meu irmão com algo acontecer na cirurgia.

Um medo comum pois sei que com isso se preocupam comigo e sou querido por eles, no dia da primeira consulta acabei levando minha irma, fomos atendidos por um Dr. muito calmo (esqueci o nome) ele falava do pós e pré operatório não deixando qualquer duvida, ele permitia que nós tirássemos qualquer duvida, não teve nenhuma pressa em nos atender logo devido a mais pacientes e fez questão de sairmos seguros, nessa consulta nos mostrou todos os riscos da cirurgia o cuidado pós cirurgia e fez questão que fossemos em uma palestra com o Dr. Garrido.

Fui na palestra com o meu pai, posso dizer que fiquei espantado com a educação e o cuidado do Dr. Garrido em tirar todas as duvidas mesmo passando do horário previsto pra acabar, fiquei seguro em relação a equipe médica e marquei a primeira consulta com o Dr. Marcelo.

Chegando no consultório fui atendido pelo Dr. Marcelo e pela Dr. Clara, me receberam com toda a atenção do mundo, a Dr. Clara fez questão de cobrar mais exames meus ainda devido a eu ter tido problema na minha perna e me pediu mais um laudo, a atenção ao qual tive naquele dia me deixou muito contente e seguro mesmo estando meio espantado em ver o passo ao qual eu tinha dado a 1 mês atrás e já estar conversando com o Cirurgião.

Me passaram um monte de exames pra ser feitos e resolvi ver as datas de cirurgias disponiveis no mesmo dia com a equipe de agendamento, escolhi no dia 20/07 no hospital São Luis.


Um pouco sobre mim.

Meu nome é Fabiano sou conhecido como xucrutes desde a infância, por esse motivo mantenho como xucrutes nas minhas postagens.

Sou evangélico e servo do Deus vivo, tudo o que acontece na minha vida é feito por Deus, acredito que um futuro maravilhoso está separado para mim e que a benção de Deus sempre estará comigo, se resolvi operar foi depois de orar muito e ter a paz do senhor no meu coração, por esse motivo sei que Deus sempre esteve e estará comigo.

Tenho 36 anos e 192 kilos, resolvi fazer a cirurgia depois que meu medico ao qual eu me trato por mais de 5 anos me indicou dizendo que a unica forma de eu não ter um problema mais sério de saúde é fazendo a redução de estomago.

Quando falo em medico, não digo somente um medico, a nossa convivência por mais de 5 anos se tornou amizade, posso dizer que hoje é mais que isso, é um verdadeiro irmão.

Um baita profissional que tentou de tudo por esses 5 anos me reduzir de tamanho e devido ao meu problema de tireoide não conseguimos muito resultado, sou paciente do Dr. Joao Alberto Mattos, quem conhece sabe a pessoa maravilhosa e temente a Deus que ele é.

Quando ele me indicou para a cirurgia fiquei um pouco surpreso devido a todos esses anos de tratamento, ele analisou meu estado de saúde por uma linha fazendo como se fosse uma estatística e viu que não tinha mais condições pelo método do remédio e seria ineficaz continuar por esse caminho, após isso resolvemos ir para a cirurgia.

Depois do baque resolvi encarar a realidade e correr atrás do prejuízo, não foi fácil chegar nessa decisão mas comecei a estudar e ler muito sobre o assunto, foi quando eu vi que hoje em dia a operação não é mais um bixo de 7 cabeças (quebraram um pescoço e agora só tem 6, heheheh ).

Vamos a luta.